Dúvidas Frequentes


O QUE É O AYA BOOKS? 

O AYA Books reúne ebooks, minibooks e audiobooks de sucesso em formato digital que podem ser lidos e ouvidos diretamente no app. O app está disponível para Android/IOS e tablets.

Após fazer o download do ebooks, minibooks e audiobooks você poderá ler ouvir mesmo sem acesso à internet. Comece a ler agora quando e onde quiser! 

COMO CRIAR UMA CONTA?

Para criar uma conta, baixe o aplicativo AYA BOOKS e clique na opção “Cadastrar” para criar sua conta.

Você deverá preencher com seu telefone e CPF e receberá um pin code para dar continuidade no cadastro e preencher com seu nome, email e cadastrar uma senha. 

O e-mail e senha serão utilizados para efetuar login no aplicativo.  

Caso esteja na web, você também poderá acessar Cadastrar Grátis no site www.ayabooks.com.br para efetuar o seu cadastro.

Para acessar os seus conteúdos, é necessário baixar o APP AYA Books e concluir seu cadastro. 

COMO FAÇO PARA ACESSAR OS EBOOKS E AUDIOBOOKS? 

Para ebooks e audiobooks, todo mês você terá um livro para ler ou ouvir onde e como quiser. 

Para minibooks, você receberá diariamente seus minilivros para ler onde e como quiser. 

Seus ebooks, audiobooks e minibooks adquiridos estarão disponíveis na área de “ESTANTE” e os exemplares estão aptos a serem lidos em qualquer momento através de seu celular ou tablet, instalando o aplicativo AYA BOOKS, disponíveis nas lojas da Play Store e App Store. 

O aplicativo está disponível para ser instalado gratuitamente nas lojas Play Store e App Store. 

NÃO RECEBI O SMS COM PIN, O QUE EU FAÇO?

É importante lembrar que há alguns fatores que podem interferir no recebimento de SMS. Tais como, bloqueio no dispositivo,bloqueio no "Não me pertube", PROCON ou na operadora.

Siga o passo para se certificar que não há bloqueio em seu celular:

Android:

   1. No app de SMS, acesse as “Configurações de Mensagem” (em alguns aparelhos há 3 pontinhos no canto superior direito)

   2. Selecione a opção “Marcadas como Spam e Bloqueadas” e verifique as mensagens e números bloqueados.

   3. Desbloqueie o remetente com o código enviado pelos nossos números entre 29000 e 29999

IOS:

    1. Acesse os Ajustes e clique em Mensagens.

    2. Em SMS/MMS, toque em Contatos Bloqueados.

    3. Desbloqueie qualquer número de SMS que tenha bloqueado.

Se após verificar que não existe bloqueio em seu dispositivo, é muito importante que verifique nos órgãos mencionados (Não me perturbe e PROCON) e caso haja algum tipo de bloqueio, solicite o desbloqueio para poder receber o SMS.

QUAL A COMPATIBILIDADE DO AYA BOOKS? 

O AYA é compatível com dispositivos Android 6.0 ou superior | iOS 13 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. 

QUAL O VALOR? 

O valor de assinatura é de R$ 19,90 por mês para clientes das lojas Apple Store ou Google Play. A assinatura é renovada mensalmente de forma automática até que o mesmo seja cancelado pelo usuário. 

Para assinaturas através de empresas parceiras: 

A assinatura também poderá ser realizada por empresas parceiras, como operadoras de telecomunicações no Brasil. Consulte se sua operadora móvel já permite tal contratação. 

BENEFÍCIO PARA USAR O AYA BOOKS 

O AYABOOKS possui benefícios com diversos parceiros. Ao se cadastrar, através do seu CPF ou CNPJ e número de celular, podemos identificar se você é cliente de um de nossos parceiros para ter acesso ao nosso catálogo completo, como um benefício.

Mas fique tranquilo, caso você ainda não tenha acesso você pode aproveitar nossa lista de conteúdos gratuitos para todos.

O QUE PRECISO PARA ACESSAR O AYA BOOKS? 

Ter acesso à internet e uma conta com cadastro ativo, e ter instalado em seu celular ou tablet o aplicativo, disponível nas lojas da Play Store e App Store. 

COMO FAÇO PARA ADQUIRIR LIVROS POR MEIO DO APLICATIVO AYA BOOKS? 

Para adquirir livros por meio do aplicativo AYA BOOKS é necessário efetuar a assinatura através de uma das lojas de aplicativo (Android e iOS) ou ter o APP como benefício em uma de nossas parcerias.

POSSO TROCAR O LIVRO DO MÊS? 

A troca do livro do mês está disponível para Ebooks e Audiobooks, conforme seu plano vigente. 

Usuários assinantes de lojas de aplicativos (Android e Apple) podem realizar a troca do Ebook e Audiobook do mês vigente do início da assinatura por um livro do acervo disponível em até 07 (sete dias) da data de assinatura. Nos meses subsequentes, a troca pode ser realizada até um dia antes da entrega do livro na sua Estante, momento em que o usuário passará a ter sua posse definitiva. 

O livro do mês seguinte pode ser trocado quantas vezes o usuário desejar até a sua data-limite. 

Já usuários que possuem o serviço através de operadoras de telecomunicações podem trocar o livro do mês seguinte quantas vezes desejarem até a data-limite estabelecida com estas operadoras. Nestes casos, o livro do mês vigente não pode ser trocado. 

COMO TROCAR O EBOOK E AUDIOBOOK?

Na página inicial do aplicativo, selecione o menu Ebooks ou AudioBooks e observe que o Best-Seller do mês seguinte fica em destaque, caso não seja um título de seu interesse, basta clicar na opção “Troque até 00/00/000 (data de troca) e depois em “Quero trocar esse ebook”. Após isso, basta selecionar a categoria que deseja e escolher o título mais interessante que ele será seu próximo Best-Seller!

Lembrando que o livro não ficará disponível de forma imediata, é necessário aguardar o período de troca expirar e então a entrega ocorrer, dentro deste período você pode efetuar quantas trocas desejar, apenas fique ligado na data-limite.
 

COMO ATIVAR/HABILITAR A FUNÇÃO LEITURA EM VOZ ALTA?

A função leitura em voz alta está disponível para Ebooks e Minibooks.

Passo a passo:

1. Abra o título desejado.

2. No canto superior direito clique nas três bolinhas.

3. Selecione a opção "Iniciar leitura em voz alta".

4. Pronto, sua narração vai iniciar!

COMO CRIAR ANOTAÇÃO?

Para realizar anotações em ebooks e minibooks, basta selecionar uma palavra e pressionar a tela, fazendo com que apareça a opção "Criar anotação".

COMO DELETAR UM LIVRO?

Não é possível deletar um livro da ESTANTE, mas é possível desfazer o download de um ebooks ou minibooks.

Passo a passo:

1. Clique na área “ESTANTE”.

2. Encontre o livro que deseja desfazer o download. 

3. Selecione os três pontinhos que ficam na parte inferior das capas dos livros.

4. Clique em "apagar dados".

5. Pronto! O seu livro continuará na estante, mas todos os dados serão apagados e ele não irá consumir a memória do aparelho.

ESQUECI MINHA SENHA OU QUERO TROCAR A SENHA.

Para redefinir sua senha, basta clicar em “esqueci minha senha” localizado na tela de Login, preencher o seu e-mail cadastrado e um e-mail de alteração será enviado para você. 

É importante que você verifique sua caixa de spam, caso não tenha recebido o e-mail de alteração de senha. 

Caso lembre da sua senha, você também poderá alterá-la dentro do aplicativo. Faça seu login, clique em Ajustes > Editar meus dados, digite sua senha atual e sua nova senha. Confirme sua nova senha e clique em Salvar. 

COMO EXCLUIR MINHA CONTA?

Para realizar a exclusão de sua conta, você deve seguir os seguintes passos no seu aplicativo:

1. Acesse a área logada do aplicativo AYA Books;

2. Toque em “Minha Conta”;

3. Toque em “Excluir Conta”;

4. Leia atentamente o texto com instruções sobre a exclusão de conta;

5. Deslize a tela até o final e toque em "Continuar";

6. Confirme a exclusão da conta clicando em “Excluir Conta”.

COMO FAÇO PARA CANCELAR O AYA BOOKS? 

Para cancelar no Android, o usuário deve clicar no ícone da loja Android e depois clicar em “Assinaturas”, depois escolher o aplicativo desejado e clicar em “Cancelar Assinatura. 

Para cancelar no iOS, o usuário deve clicar no ícone da App Store, depois clicar no ícone usuário, localizado na parte superior direita da tela, depois clicar em “Assinaturas”, escolher o aplicativo desejado e realizar o cancelamento. 

ASSINEI, MAS NÃO CONSIGO ACESSAR. O QUE DEVO FAZER? 

Entre em contato com a nossa equipe de assistência e suporte técnico pelo nosso chat https://aya.app.br/ayabooks/chat ou e-mail suporte@ayabooks.com.br 

NÃO ACHOU O QUE PROCURAVA? 

Entre em contato com a nossa equipe de assistência e suporte técnico pelo nosso chat https://aya.app.br/ayabooks/chat ou e-mail suporte@ayabooks.com.br 

Chatbot
Fechar