Dúvidas Frequentes


O QUE É O AYA ENSINAH? 

O AYA ENSINAH é um aplicativo de complemento escolar para facilitar seus estudos, ele reúne apostilas em formato digital com matérias do ensino fundamental e ensino médio, que podem ser lidos em seus smartphones e tablets disponíveis para sistema Android e aparelho iPhone/iPad. 

Após fazer o download das apostilas, você poderá ler mesmo sem acesso à internet. Comece a estudar agora quando e onde quiser! 

COMO FUNCIONA O APLICATIVO AYA ENSINAH? 
Todo mês você recebe uma quantidade de apostilas conforme seu plano, escolaridade e matéria escolhida!  

  • Ensinah Light - 1 apostila por mês
  • Ensinah Standard - 3 apostilas por mês
  • Ensinah Premium - 5 apóstilas por mês

Para consultar seu plano acesse o AYA Ensinah no menu inferior clique em Ajustes e Detalhes do Plano


COMO CRIAR UMA CONTA?

Para criar uma conta, baixe o aplicativo AYA ENSINAH e clique na opção “Verificar Benefício” e preenche com seu CPF/CNPJ e DDD e telefone.

Caso esteja na web, você também poderá acessar e se cadastrar gratuitamente no site https://aya.app.br/ayaensinah/

As informações solicitadas durante o cadastro são: nome, CPF, e-mail e senha. O e-mail e senha informados serão utilizados para efetuar login no aplicativo.

COMO FAÇO PARA ACESSAR AS APOSTILAS? 

As apostilas serão entregues de acordo com a escolaridade selecionada e estarão disponíveis na área “ESTANTE”, os exemplares estão aptos a serem lidos em qualquer momento através do app AYA ENSINAH, disponível para dispositivos Android e IOS

NÃO RECEBI O SMS COM PIN, O QUE EU FAÇO?

É importante lembrar que há alguns fatores que podem interferir no recebimento de SMS, tais como:

  • bloqueio no dispositivo,
  • bloqueio no "Não me pertube", PROCON ou na operadora,
  • falha no sinal da rede de celular.

Siga o passo a passo a seguir para se certificar que não há bloqueio em seu celular:

Android:

   1. No app de SMS, acesse as “Configurações de Mensagem” (em alguns aparelhos há 3 pontinhos no canto superior direito)

   2. Selecione a opção “Marcadas como Spam e Bloqueadas” e verifique as mensagens e números bloqueados.

   3. Desbloqueie o remetente com o código enviado pelos nossos números entre 29000 e 29999

IOS:

    1. Acesse os Ajustes e clique em Mensagens.

    2. Em SMS/MMS, toque em Contatos Bloqueados.

    3. Desbloqueie qualquer número de SMS que tenha bloqueado.

Se após verificar que não existe bloqueio em seu dispositivo, é muito importante que verifique nos órgãos mencionados (Não me perturbe e PROCON) e caso haja algum tipo de bloqueio, solicite o desbloqueio para poder receber o SMS.

QUAL A COMPATIBILIDADE DO AYA ENSINAH? 

O ENSINAH é compatível com Android 6.0 ou superior | iOS 13 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. 

QUAL O VALOR? 

O valor de assinatura é de R$ 19,90 por mês para clientes das lojas Apple Store ou Google Play. A assinatura é renovada mensalmente (de forma automática) até que o mesmo seja cancelado pelo usuário.

A cobrança é feita de acordo com o método de pagamento cadastrado em sua loja de aplicativos.

Para assinaturas através de empresas parceiras: 

A assinatura também poderá ser realizada por empresas parceiras, como operadoras de telecomunicações no Brasil. Consulte se sua operadora móvel já permite tal contratação. 

BENEFÍCIO PARA USAR O AYA ENSINAH

O AYA ENSINAH está disponível como benefício através de diversos parceiros. Ao se cadastrar, utilizando seu CPF ou CNPJ e número de celular, podemos identificar se o benefício está disponível para você através de um de nossos parceiros

Caso você ainda não tenha acesso através de nossos parceiros, não se preocupe, você pode aproveitar nossa lista de conteúdos gratuitos.

O QUE PRECISO PARA ACESSAR O AYA ENSINAH? 

Ter acesso à internet e uma conta com cadastro ativo, e ter instalado em seu celular ou tablet o aplicativo, disponível nas lojas da Play Store e App Store. 

COMO FAÇO PARA ADQUIRIR APOSTILAS POR MEIO DO APLICATIVO AYA ENSINAH? 

Para adquirir apostilas por meio do aplicativo AYA ENSINAH é necessário efetuar a assinatura através de uma das lojas de aplicativo (Android e iOS) ou ter o APP como benefício em uma de nossas parcerias.

O QUE É O MÉTODO POMODORO?

O método Pomodoro consiste em separar as tarefas em pequenos intervalos de tempo, ajudando na contração para a realização de tarefas e aumentando a produtividade.

O estudante fica focado na matéria durante 25 minutos, após esse tempo ele realiza uma pausa de 5 minutos. Depois de 4 períodos desses 25 minutos com pausas, é recomendado um intervalo mais longo que varia entre 15 a 30 minutos.

COMO UTILIZAR O CONTADOR POMODORO?

Para utilizar o contador Pomodoro, basta clicar no ícone relógio na parte superior das apostilas.

COMO ATIVAR/HABILITAR A FUNÇÃO LEITURA EM VOZ ALTA?

A função leitura em voz alta está disponível para suas apostilas.

Passo a passo:

1. Abra o título desejado.

2. No canto superior direito clique nas três bolinhas.

3. Selecione a opção "Iniciar leitura em voz alta".

4. Pronto, sua narração vai iniciar!

COMO CRIAR ANOTAÇÃO?

Para realizar anotações, basta selecionar uma palavra e pressionar a tela, fazendo com que apareça a opção "Criar anotação".

QUAIS FUNÇÕES TEM NA MINHA AGENDA?

A funcionalidade "Agenda" te permite criar cards de estudos escolhendo quais matérias e apostilas você que estudar em determinado período!
Você consegue incluir notificações para ser avisado antes do período de estudo escolhido, garantindo que você não perca mais a sua hora de estudo! 

ESQUECI MINHA SENHA OU QUERO TROCAR A SENHA.

Para redefinir sua senha, basta clicar em “esqueci minha senha” localizado na tela de Login, preencher o seu e-mail cadastrado e um e-mail de alteração será enviado para você.

É importante que você verifique sua caixa de spam, caso não tenha recebido o e-mail de alteração de senha.

COMO EXCLUIR MINHA CONTA?

Caso tenha interesse, você pode excluir todos os seus dados que estavam associados à sua conta!

Passo a passo:

1. Acesse a área logada do aplicativo AYA Ensinah;

2. Toque em “Minha Conta”;

3. Toque em “Excluir Conta”;

4. Leia atentamente o texto com instruções sobre a exclusão de conta;

5. Deslize a tela até o final e toque em "Continuar";

6.Confirme a exclusão da conta clicando em “Excluir Conta”;

7. Pronto! Seus dados foram excluídos e não estão mais associados à sua conta.

COMO FAÇO PARA CANCELAR O AYA ENSINAH? 

Para cancelar no Android, o usuário deve clicar no ícone da loja Android e depois clicar em “Assinaturas”, depois escolher o aplicativo desejado e clicar em “Cancelar Assinatura. 

Para cancelar no iOS, o usuário deve clicar no ícone da App Store, depois clicar no ícone usuário, localizado na parte superior direita da tela, depois clicar em “Assinaturas”, escolher o aplicativo desejado e realizar o cancelamento. 

ASSINEI, MAS NÃO CONSIGO ACESSAR. O QUE DEVO FAZER? 

Entre em contato com a nossa equipe de assistência e suporte técnico pelo e-mail suporte@ayaensinah.com.br 

AINDA TENHO DÚVIDAS:

Entre em contato com a nossa equipe de assistência e suporte técnico pelo e-mail suporte@ayaensinah.com.br 

 

 

Chatbot
Fechar